MÁRCIO SANTOS: MedioTec possibilitou a realização de um sonho
6 de agosto de 2021 - 21:02
Na reta final do curso técnico em Segurança do Trabalho (MedioTec/Pronatec), o estudante Márcio Santos, 17 anos, residente do município de Acaraú, conta que realizou um sonho e agradece a oportunidade de ter ingressado no curso. Enquanto lembra da rotina de estudos, o jovem faz planos para seguir firme na busca por conhecimentos após a conclusão do curso técnico e do ensino médio, ainda neste ano.
“Quando surgiu a oportunidade de participar do Pronatec e com um dos cursos que eu tinha em mente de fazer após o término do terceiro ano, eu logo agarrei a oportunidade! Não poderia deixar passar. Só tenho a agradecer pela oportunidade de realizar um sonho”, ressalta o estudante.
Aluno da Escola de Ensino Fundamental e Médio Tomaz Pompeu de Sousa Brasil, em Acaraú, Márcio lembra que teve receio no início do curso técnico em Segurança do Trabalho, pois sabia que teria de conciliar os estudos do curso técnico com o ensino médio, já tão desafiador com os conteúdos voltados para o Enem. Porém, ele destaca que o suporte da equipe de professores do Pronatec foi essencial para assimilar a intensa jornada de estudos.
“Inicialmente eu estava meio aflito com a carga horária que minha rotina receberia, mas quando deram início às aulas eu percebi que não seria uma coisa muito diferente do comum. Os professores super auxiliam os alunos com relação a conteúdo (caso você não entenda ou atrase matérias), com atividades… além de muito apoio moral e psicológico”, avalia.
O estudante, que concluiu em junho a disciplina de Medicina do Trabalho, conta que a partir da experiência decidiu investir na carreira. “Desde pequeno eu almejava Medicina e agora com esse contato que tive com Medicina do Trabalho me apaixonei pela área”, projeta.