Turma do curso técnico em Agronegócio de Guaiúba apresenta seminários sobre suinocultura

20 de abril de 2021 - 19:02

Estudantes do curso técnico em Agronegócio (MedioTec/Pronatec) do município de Guaiúba participaram na semana passada de seminários na disciplina de Avicultura e Suinocultura.

Segundo o professor Ítalo Albuquerque, a disciplina tem carga horária extensa (80 horas), trazendo aos alunos a oportunidade de realizarem muitas vivências e atividades.

Nos seminários apresentados, as equipes se prepararam para expor aos colegas conhecimentos sobre as principais raças de suínos criadas no Brasil. Os estudantes se apoiaram nas apostilas do curso e sites especializados como fonte de pesquisa.

O professor conta ainda que, nas aulas remotas, novas metodologias estão sendo usadas para motivar os alunos do curso técnico e auxiliar na fixação dos conteúdos.

“Estamos usando novas técnicas, como jogos online de perguntas e respostas, com tempo para cada pergunta, em que quem responde mais rápido ganha uma classificação. É muito interessante, pois acabamos revisando o conteúdo e reforçando o conhecimento”, avalia o docente.