Turma do curso técnico em Enfermagem faz estágio em centro de saúde de Canindé

26 de março de 2021 - 19:20

Com o objetivo de aprimorar o aprendizado e dominar as técnicas da nova profissão, alunos do curso técnico em Enfermagem de Canindé (MedioTec/Pronatec) iniciaram neste mês mais uma etapa do estágio supervisionado em Gestão. A prática segue até o próximo dia 7 de abril, no Centro de Saúde Chico Campos, no Centro do município.

De acordo com a professora Ueslianne Fernanda Magalhães Cardoso, os estudantes, do terceiro semestre do curso técnico, estão vendo na prática ações como desde gerenciar uma equipe até a realização de aividades rotineiras. “Eles estão no setor da rede de frio da unidade, acompanhando o armazenamento de imunológicos (vacinas), tendo a oportunidade de ver de perto o processo da campanha contra a Covid-19”, explica Fernanda.