Turma de Gerência de Saúde faz visita técnica a hospital de Campos Sales

19 de fevereiro de 2021 - 13:03

Conhecer o campo de trabalho e a realidade do dia a dia da profissão que irão exercer é fundamental para a formação dos futuros técnicos em Gerência de Saúde do MedioTec/Pronatec/Funece. Por isso, a professora da turma de Campos Sales, Geanne Costa, com a permissão da coordenadora do curso, professora Francisca Montesuma, realizou, nessa quinta-feira (18), uma visita técnica com os alunos ao hospital municipal. A visita seguiu todos os protocolos de proteção individual necessários para a circulação no ambiente hospitalar e para evitar a disseminação da covid-19.

“A visita técnica forneceu aos alunos uma visão da dinâmica, organização e instalações físicas do Hospital Municipal de Campos Sales, seus diversos setores e fluxo de atendimento ao paciente, desde sua chegada à recepção até seu atendimento final, dependendo da sua classificação de risco e alta ou transferência. Momentos como esse são muito ricos para o aprendizado, uma vez que aproximam teoria e prática”, destaca a professora.

Durante a visita, os estudantes observaram o funcionamento da parte de alimentação, medicamentos e central de regulação. “Eles também puderam conhecer o atendimento humanizado do hospital”, acrescenta a professora Geanne.