Turma do curso técnico em Comércio acompanha palestra virtual sobre marketing

15 de fevereiro de 2021 - 21:34

As aulas remotas impostas pelo isolamento social trouxeram nova realidade para os alunos do Pronatec/MedioTec/Funece. Professores e coordenadores do programa têm se empenhado com muita criatividade para oferecer aulas atrativas para os estudantes, que continuam tendo a oportunidade de adquirir conhecimentos compartilhados por profissionais experientes, ainda que de forma on-line.

No curso técnico em Comércio do município de Quixadá, os estudantes aprimoraram os conhecimentos por meio de uma palestra virtual sobre marketing com a professora Dra. Bárbara Sampaio, da Unicatólica. A vivência fez parte da disciplina de Gestão em Marketing.

“O objetivo foi aprimorar o conhecimento da disciplina, onde a professora fez uma abordagem super atual sobre o marketing digital”, explica a professora da turma, Fabiana Miranda.

A exposição contribuiu para os estudantes verem aplicados na prática conhecimentos aprendidos na disciplina. Para a aluna Gerleny Alves, 17 anos, foi um momento muito proveitoso para toda a turma.

“Aprendi muito mais sobre uma área que eu já tinha interesse. Contribuiu muito para o curso, pois o marketing é um ponto chave do Comércio. Achei bastante importante pois, futuramente, quando eu for aplicar todo meu conhecimento teórico sobre o curso, vai me ajudar vender o meu serviço ou meu produto, atraindo o meu cliente da melhor maneira possível”, conta Gerleny.

Já a estudante Deysiane Oliveira, 17 anos, acredita que a conversa contribuiu para os jovens colocarem o marketing digital em prática, além de ter cuidados com informações pessoais em redes sociais.

“A palestra em si foi muito satisfatória, ajudou-me a compreender os cuidados com a rede social, que é uma plataforma muito usada para compras e vendas. A professora trouxe consigo seus conhecimentos e nos ensinou muito. Preencheu o que já sabíamos. Não que faltasse algo, mas nos ajudou muito com o que estamos estudando”, avaliou a jovem.