Ex-alunos do MedioTec/Pronatec colhem bons resultados do curso e estimulam outros jovens a aproveitarem os cursos

10 de fevereiro de 2021 - 22:16

Ter a oportunidade de aprender uma profissão de forma simultânea ao Ensino Médio possui o poder de transformar vidas. Os ex-alunos do MedioTec/Pronatec/Funece sabem disso e querem que outros jovens cearenses aproveitem a oportunidade de se qualificar e de construir o futuro desejado. Hoje colhendo os bons resultados do curso e fazendo a diferença no mercado de trabalho do Ceará, os ex-alunos do curso técnico de Gerência de Saúde do MedioTec/Pronatec/Funece de Canindé estimulam outros jovens a seguirem os seus passos. Confira os depoimentos:

“O MedioTec/Pronatec/Funece foi uma oportunidade única para mim. Para os jovens que têm a chance de ingressar em algum curso ofertado pelo MedioTec, eu digo que não pensem duas vezes, apenas vão. Mas vão com força de vontade e coragem. O curso será muito importante para a sua carreira profissional”.

Paulo Gustavo, 20 anos

Técnico em Gerência de Saúde

“Aos que tiverem a oportunidade de fazer algum curso do MedioTec/Pronatec, aproveitem cada segundo cada conteúdo ‘chato’ que você achar, cada professor ‘besta’. Sempre com a visão futura e com a consciência de que tudo isso irá, um dia, fazer parte do seu dia a dia. Para ser o profissional que tanto sonha, você precisa buscar isso. Vá com fé! Vá com tudo! Vai dar tudo certo! E nunca se esqueça de que o nosso caminho somos nós que escrevemos e somos nós que andamos por ele. Então, articule o melhor para você, caminhe todos os dias por ele, isso vai te aprimorar, mas nunca se esqueça que em nenhuma área somente a teoria é o suficiente. A gente precisa da prática. A gente precisa tornar rotina o que a gente precisa aprender. Torne rotina tirar notas boas. Torne rotina a presença em sala de aula. Torne rotina ser um bom aluno. E assim um bom profissional”.

Aline Freitas, 19 anos

Técnica em Gerência de Saúde

“O curso profissionalizante é uma porta de capacitação para o mercado, pois a Uece é muito conhecida e visada. Além disso, as aulas e momentos são com professores excelentes, capazes e prontos para repassar um conhecimento de qualidade. Hoje em dia, sou grato pela experiência e estudo que tive durante todo o processo do curso”.

Lucas Barroso, 18 anos

Técnico em Gerência de Saúde