Turma de Comércio em Maranguape recebe profissional de logística em palestra virtual
21 de dezembro de 2020 - 20:03
Estudantes do curso técnico de Comércio de Maranguape acompanharam, na última sexta-feira (18/12), uma palestra virtual com uma profissional da área estudada. O momento marcou o início da disciplina Logística de Distribuição, ministrada pela professora Rosângela Soares.
A turma acompanhou a palestra “A rotina de um profissional das áreas de Comércio e Logística”, facilitada pela profissional Anna Michelliny Martins Pinheiro, que atua no ramo de consórcios. Segundo a professora Rosângela, durante a palestra, Anna Michelliny compartilhou com os estudantes suas experiências profissionais no setor do Comércio, apresentando um mini currículo.
“Ela falou também sobre a rotina de trabalho, pontos fortes e negativos em se trabalhar no setor de comércio, a experiência no setor de logística, objetivos profissionais a curto, médio e longo prazo; e o que um profissional de trabalho precisa”, detalhou Rosângela.
Para o estudante Marlon Moura, 16 anos, o momento da disciplina foi bastante produtivo para a turma. “Foi nosso primeiro contato com a disciplina de Logística. A Anna Michelliny tirou várias dúvidas e falou sobre a rotina da atividade que ela exerce. Explicou sobre os requisitos necessários para um profissional de logística, como mexer em planilhas, fazer balanços, atuar em momentos de pós-vendas, atendimento ao cliente. Foi bem interessante”, ressaltou.
Marlon lembra ainda que a profissional explicou sobre como está se comportando o trabalho durante a pandemia de covid-19 e as mudanças que surgiram na atividade, como o atendimento ao cliente realizado de forma remota. “Depois dessa demonstração de como funciona o dia a dia do profissional de logísticas, nós ficamos bem ansiosos. Até brincamos que não precisava mais ter recesso, pois queremos conhecer logo essa área”, conta o estudante.
A palestra contou ainda com a participação do coordenador adjunto do Pronatec/MedioTec/Funece, professor Nelson Arruda, e da coordenadora local de Maranguape, Maria Betânia Andrade.