Turmas do curso técnico em Segurança do Trabalho têm live com sindicato de trabalhadores

2 de dezembro de 2020 - 20:33

Estudantes do MedioTec/Pronatec/Funece tiveram em novembro mais uma oportunidade de vivenciar momentos práticos e adquirir conhecimentos a partir da experiências de profissionais da área estudada. Alunos das turmas do curso técnico em Segurança do Trabalho participaram, via Google Meet, de palestra com representantes do Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho do Ceará (Sintest-CE).

A iniciativa partiu do curso técnico em Segurança do Trabalho de Itapipoca e fez parte da disciplina de Legislação e Normas e SMS, ministrada pela professora Gleuciane Rocha. O encontro virtual reuniu ainda alunos dos municípios de Acaraú, Caucaia e Fortaleza, contemplando as quatro turmas do curso técnico em Segurança do Trabalho da pactuação 2020.

“O coordenador Carlos Oliveira convidou as demais turmas para a live, visto que a mesma disciplina também estava sendo ministrada nas outras turmas. Nosso convite surgiu a partir da necessidade dos estudantes conhecerem mais sobre o que é um sindicato, qual o papel do técnico de segurança do trabalho no momento atual nas empresas e quais as conquistas alcançadas pela área. Foi um momento muito esclarecedor e rico em informação”, conta a professora Gleuciane.

Participaram da live o presidente do Sintest, José Marciel da Silva Filho, a secretária da entidade, Marliza Martins; além do coordenador do curso técnico em Segurança do Trabalho, professor Carlos Oliveira; e a coordenadora local de Itapipoca, Maria Ila de Araújo.