Representantes de turma em Pacoti fazem vídeo para incentivar colegas

26 de outubro de 2020 - 16:53

Buscar estratégias para estimular os estudantes a seguirem o ritmo nos estudos é uma das ações do MedioTec/Pronatec para proporcionar um aprendizado de qualidade. Além dos professores e coordenadores do programa, os próprios alunos têm papel fundamental em motivar uns aos outros. Essa tarefa é realizada em especial pelos representantes de turma, que auxiliam o trabalho de docentes e coordenadores, sendo um elo importante entre as turmas e equipe do MedioTec.

No curso técnico em Contabilidade do município de Pacoti, estudantes produziram um vídeo para incentivar os colegas da turma e lembrá-los da importância da frequência nas aulas remotas. Segundo o coordenador local de Pacoti, Rutênio Cléber Mendonça Vieira, a iniciativa partiu da professora Lucimar de Carvalho, que sugeriu aos alunos que ajudassem na mobilização da turma, a fim de estimular a frequência. Os representantes de turma, então, decidiram verbalizar o incentivo para os colegas por meio do vídeo com mensagens de incentivo.

A professora conta que sugeriu aos estudante que utilizassem frases de motivação e falassem da importância do curso. “De início perguntei quem gostaria de fazer, falei com alguns deles e eles se reuniram pra criar. Sugeri também para eles fazerem grupos pra ajudar os alunos”, conta a professora Lucimar.

Participaram do vídeo os representantes Adryan Lohan Alves Maia e Carla Lívia Araújo Uchôa. “Quando cada um de nós tomou a decisão de participar do curso, foi porque sabíamos da sua importância e o quanto ele contribuiria para termos um futuro promissor”, destacou a jovem Carla Lívia.

Confira o vídeo abaixo: