Estudantes do curso técnico em Enfermagem de Canindé recebem EPIs e iniciam estágio

8 de outubro de 2020 - 23:21

Os estudantes do curso técnico em Enfermagem do MedioTec/Pronatec/Funece de Canindé iniciaram, no último dia 28 de setembro, o estágio nas Unidades Básicas de Saúde do município, etapa importante para a formação profissional dos futuros técnicos. O estágio faz parte da disciplina Saúde Coletiva II e será realizado até o dia 19 de outubro.
Para permitir que a prática profissional ocorra de forma segura para os estudantes no que diz respeito aos possíveis riscos laborais, cada aluno recebeu um kit de equipamentos de proteção individual com máscara cirúrgica, avental, luvas de procedimento e gorros.
“O estágio é importante para que os estudantes pratiquem os conteúdos vistos em sala de aula e tenham contato com os pacientes, desenvolvendo a habilidade prática e ganhando mais confiança”, destaca a assessora Pedagógica do MedioTec em Canindé, Hidelvandra Soares.