KALLINY PLUMA – Dedicação e identificação com a área de estudo ajudam a construir futuro profissional

13 de agosto de 2020 - 21:27

Dedicação e oportunidade são alguns dos ingredientes que tornam possível a realização de grandes sonhos. É necessário algum esforço para que as chances surgem na vida de uma pessoa sejam mais do que um simples acontecimento e funcionem como um degrau para um objetivo maior. Apesar da pouca idade, a estudante Kalliny Pluma, aluna do curso técnico de Gerência em Saúde do Pronatec/MedioTec/Funece, sabe disso e tem se empenhado para que a oportunidade de obter uma formação profissional concomitantemente com os estudos do ensino médio seja apenas o começo de uma carreira profissional brilhante.

Residente no município de Quixadá, a cerca de 165 quilômetros de Fortaleza, a estudante de 16 anos integra o conjunto dos 547 jovens cearenses que ingressaram nas turmas do Pronatec/MedioTec/Funece de 2020, cujas aulas tiveram início em 12 de junho. “Eu me identifiquei com o curso de Gerência em Saúde e pretendo seguir meus estudos nessa área após a conclusão do curso técnico. Quero levar adiante tudo que estou aprendendo. Minhas metas para os próximos anos incluem fazer faculdade e me inserir no mercado de trabalho”, conta Kalliny, acrescentando que, desde o início do curso do Pronatec, tem se dedicado mais aos estudos.

Para ela, um dos destaques do curso técnico de Gerência em Saúde são os professores, que têm conseguido repassar o conteúdo e engajar os estudantes nas aulas, atualmente ministradas de forma remota em função da pandemia do novo coronavírus. E o reconhecimento dos professores não se deve apenas à explicação teórica do conteúdo, mas também à atuação deles para estimular que os jovens cresçam em aspectos como autoconhecimento e relações interpessoais. “Estou aprendendo muito com o curso”, conclui.