Pronatec/Funece convoca professores para capacitação online no dia 28 de maio

24 de maio de 2020 - 18:43

A Coordenação Geral e a Coordenação de Ensino do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) /Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) convoca os professores aprovados da Chamada Pública 06-2020, os coordenadores de cursos e os coordenadores locais e regionais para participarem da I Capacitação Técnico-Pedagógica do MedioTec 2020, evento que ocorrerá de forma online na próxima quinta-feira, dia 28 de maio, das 8h30 às 18h. A capacitação marcará o início das atividades pedagógicas da oferta dos cursos MedioTec/Pronatec/Funcece 2020 e será realizada por meio da ferramenta Google Meet, respeitando as recomendações de distanciamento social como a principal estratégia para combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Estado.

“Será um rico momento de troca de experiências e saberes pedagógicos, onde repassaremos instruções e diretrizes do funcionamento do Programa e informaremos as lotações para o semestre 2020.2”, destaca a coordenadora de Ensino do Pronatec, Germana Paixão, acrescentando que o convite para ingressar na sala do Google Meet e participar da reunião já foi enviado para todos os professores selecionados para lecionar no MedioTec/Pronatec, no e-mail informado por eles no momento das inscrições para a seleção.

Conforme o item 10.b da Chamada Pública 06/2020, por meio da qual foram selecionados os professores, os candidatos aprovados ao fim da seleção somente serão lotados em disciplinas se participarem da capacitação do próximo dia 28. Caso o professor não participe do curso, ele deverá enviar para o e-mail germana.paixao@uece.br, em até dois dias úteis, a justificativa da sua ausência, por escrito, e a documentação comprobatória. A Coordenação de Ensino avaliará a justificativa e os documentos.

Programação

A capacitação online será aberta pelo professor Hidelbrando Soares, que dará as boas-vindas aos participantes e fará uma apresentação geral do Programa. Em seguida, será realizada a apresentação dos coordenadores dos cursos técnicos Gerência em Saúde, Segurança do Trabalho, Agronegócio, Comércio e Contabilidade.

A programação do evento conta ainda com apresentações sobre o sistema Sigpronatec e Bibliotec, Guias do professor e do aluno, plataformas utilizadas para a realização de aulas remotas,  Projeto de motivação e educação sócio emocional para o aprender na escola e a atuação do professor em tempos de pandemia. Na ocasião, também serão apresentados os calendários de aulas, as lotações e a programação da semana de integração.

Clique aqui para ver a programação completa.

Dia: 28 de maio de 2020.

Horário: Das 08h30 às 12h e das 13h30 às 18h

Local: Google Meet, no link: meet.google.com/udo-ahor-fyn

Público: Professores aprovados na Chamada Pública 06-2020, coordenadores locais, coordenadores regionais e coordenadores de área técnica