Estudantes de Jaguaretama aprendem sobre profissões em atividade do Projeto de Vida

21 de fevereiro de 2020 - 16:39

Alunos do curso técnico em Contabilidade (MedioTec) de Jaguaretama participaram de atividade na disciplina Projeto de Vida para conhecer detalhes sobre diversas profissões. Segundo a professora Cláudia Alves, foi sugerido aos alunos que pensassem no curso que estão fazendo e em qual profissão deverão seguir a partir dele.

Depois disso, os alunos foram divididos em equipes, a fim de refletirem sobre tudo que sabiam sobre a profissão, o que faz um profissional da área escolhida, onde ele pode trabalhar e quais perspectivas a atividade traz para os estudantes.

Em cada grupo, as equipes produziram cartazes para apresentar as carreiras para toda a turma e cada aluno passou as ideias do seu grupo para o caderno do Projeto de Vida.

O aluno Ruan Montoia, 16 anos, classificou a vivência como sensacional. “Foi uma forma de a gente falar sobre nossas profissões, mostrar seus lados bons, e o porquê de a termos escolhido como profissão almejada”, conta. A equipe dele apresentou a carreira dos policiais federais e rodoviários, atividades que despertam o interesse de Ruan.

“Foi uma sensação incrível, consegui passar a emoção que sinto quando falo dessas profissões e desmistificar um pouco dessa profissão que está sempre sendo julgada”, avalia.

Adrielly Lopes, 17 anos, avalia que a atividade foi importante, pois possibilitou que toda a turma conhecesse mais sobre cada profissão apresentada pelas equipes.  Segundo ela, o grupo do qual fez parte realizou o trabalho sobre a profissão de sexólogo. “Foi uma área que me chamou bastante atenção, pois ainda existe um certo tabu sobre o sexo e sexualidade. E é uma coisa que hoje é tão natural, mas ainda é tratada como uma coisa absurda”, defende a jovem.