Alunos do curso técnico em Comércio produzem vídeo simulando atendimento em vendas

12 de fevereiro de 2020 - 00:37

Colocar em prática os conhecimentos obtidos nas aulas teóricas é uma das estratégias utilizadas pelos professores do MedioTec/Pronatec para ajudar os estudantes na fixação do aprendizado. Nesse exercício necessário para melhorar o desempenho dos alunos e prepará-los para o mercado de trabalho, vale explorar a criatividade e os talentos dos estudantes. Foi exatamente isso que fez a professora Vívian Larissa Alves, do curso técnico em Comércio de Itapipoca, em uma das suas últimas avaliações. O resultado foram trabalhos como o vídeo abaixo, que mostra exemplos de bons e maus vendedores.

“Para a avaliação da disciplina Gestão de Vendas, os alunos se dividiram em equipes e tiveram que apresentar, de forma criativa, dicas para ser um bom vendedor e desenvolver seu perfil de vendas. Um dos trabalhos apresentados foi o vídeo com uma simulação mostrando a diferença entre as atitudes do bom vendedor e do mau vendedor. Os alunos tiveram muito cuidado na elaboração do vídeo, até na edição. O resultado ficou muito bom”, diz a professora.

A equipe responsável pelo vídeo foi composta pelos estudantes Cibele Mariana Alves de Oliveira, Evila Taiana Marinho Soares, Guilherme Cordeiro Rodrigues, Janaina Araújo Carvalho, João Marcelo Soares Marques e Maria Lívia Marques Coelho. A equipe contou com a colaboração da loja Toda Linda, que serviu de cenário para a gravação.

No vídeo, os estudantes simulam a interação entre vendedor e cliente no momento da compra de uma roupa. Inicialmente, é apresentada uma situação na qual a vendedora da loja não presta o melhor atendimento à cliente, causando uma má impressão. Em seguida, é mostrada outra situação com um exemplo de bom atendimento em vendas. Confira abaixo o vídeo completo: