Alunos visitam fábrica de calçados em Itapipoca

23 de janeiro de 2020 - 23:45

Alunos conheceram as instalações da Dass, em Itapipoca, nesta semana

Responsável pela fabricação de calçados esportivos comercializados por marcas renomadas no mercado internacional, a Fábrica Dass abriu suas portas para receber, nesta semana, os alunos do curso técnico Gestão em Saúde do MedioTec/Pronatec de Itapipoca. A visita marcou o encerramento da disciplina de Empreendedorismo. Segundo a professora Elizângela Camurça, o objetivo da visita foi apresentar aos alunos o funcionamento de uma grande fábrica de calçados e os processos de gestão que ela adota para garantir a qualidade dos produtos e a sustentabilidade do negócio.

“Ao longo da disciplina de Empreendedorismo, realizamos com os alunos uma série de visitas a empreendimentos locais importantes e que atuam em diferentes segmentos. No entanto, a visita à Dass foi a mais desejada por todos. Os alunos tiveram uma recepção fantástica, com direito a lanche, apresentação da história da fábrica e visita às instalações”, conta a professora Elizângela Camurça.

Para os estudantes, a visita à fábrica da Dass foi importante para compreender pontos como a importância das metas e da organização do trabalho para que os objetivos sejam alcançados. Esses fatores têm uma influência considerável no sucesso do empreendimento, como mostra a própria empresa. “Fomos muito bem recebidos na fábrica de calçados Dass. Eles mostraram o quanto têm crescido, o alcance das suas metas e a expansão contínua da empresa”, conta a estudante Maria Karine Araújo Viana.

A aluna Maria Karine Araújo Viana destacou o crescimento da empresa Dass

Despedida

A aluna Maria Karine Araújo Viana destacou o crescimento da empresa Dass dia seguinte à visita, os alunos realizaram um café da manhã para homenagear a professora Elizângela Camurça, que encerrou seu contrato com o Pronatec. “A confraternização de despedida da professora Elizângela foi um gesto de carinho que nós, alunos de Gerência Saúde, tivemos o prazer de planejar para demonstrar nossa gratidão pelo convívio e pelo aprendizado que tivemos com elas. Com certeza, seus ensinamentos ficarão para sempre em nossas vidas”, afirma a estudante Paula Gabrielly de Sousa.

Café da manhã marcou a despedida da professora Elizângela Camurça

Na despedida, a professora entregou um mimo aos alunos, que fizeram questão de reforçar a importância que ela teve para a turma. “Na reta final do nosso curso, nos despedimos dessa grande profissional, amiga e conselheira que é a professora Elizângela Camurça. Para comemorarmos todo o apoio e os ensinamentos que a professora nos proporcionou, houve um café da manhã recheado para todos nós. A professora Elizângela foi uma das mais presentes. Temos muita história juntos. Ela ficará guardada em nossos corações”, afirma Maria Karine Araújo Viana.

A professora Elizângela agradeceu o carinho de todos, alunos e colegas de trabalho, com quem ela conviveu durante o seu período de atuação no Pronatec. “Agradeço a toda a equipe da UECE, em especial ao vice-reitor, Hildebrando Soares, e à professora Francisca Montesuma. Fui muito feliz, iluminada e abençoada durante meu período de MedioTec”, finaliza.