Alunos do curso Técnico em Contabilidade visitam Fórum de Jaguaribara

8 de novembro de 2019 - 18:28

Aliar teoria e prática foi a estratégia utilizada pelo professor Marcelo Alves para auxiliar os alunos do curso Técnico em Contabilidade (MedioTec/Pronatec) de Jaguaribara a ampliarem os conhecimentos na disciplina Introdução ao Direito. Nesta semana, a turma visitou o Fórum da Comarca Vinculada de Jaguaribara, onde os estudantes conheceram a rotina de trabalho e os principais  tipos de processos recebidos.

“A visita teve o intuito de reforçar o conteúdo abordado em sala de aula. Nós fomos recebidos pelo supervisor da secretaria do Fórum, o Sr. Paulinelli Pinheiro Nogueira. Ele fez uma explanação a respeito das atividades desenvolvidas no local e explicou os tipos de processos mais comuns na comarca. Em relação aos processos trabalhistas, são poucos naquela comarca, pois existe um tribunal do trabalho em Limoeiro do Norte, onde os processos são julgados. Em Jaguaribara, são casos de conciliação”, explicou o professor.

Para o aluno Davi Chaves, a visita foi uma “ótima experiência”, pois proporcionou mais conhecimentos e estimulou a busca por novos aprendizados. “Foi uma ótima aula. Conheci coisas diferentes e visitei um local que eu nunca tinha visto antes. Durante esse tipo de visita, os alunos se atentam mais ao que é retratado no local. A saída da sala de aula e a visita a um lugar novo aumentam a nossa atenção”, contou.

Davi Chaves também considerou ser importante conhecer o dia a dia do trabalho de diferente profissionais e saber o que eles fazem e como fazem, pois isso contribui para a formação e o amadurecimento dos estudantes.