Curso técnico em Comércio de Crateús participa de palestra com profissional da área

7 de novembro de 2019 - 22:47

Em mais uma aula prática oferecida pelo MedioTec, alunos do curso técnico em Comércio de Crateús tiveram a oportunidade de conversar com um profissional com bastante experiência na área. Durante a disciplina de Logística de Distribuição, os estudantes assistiram à palestra com supervisor da empresa distribuidora de alimentos Donizete, Francisco Antônio Menezes de Sousa.

Segundo a professora Geovana Pinheiro, a palestra abordou o funcionamento da logística na empresa, contando a importância de cada função, desde o vendedor até a entrega dos produtos. “Ele falou sobre o histórico da empresa e sobre sua trajetória na área, dando ênfase à importância de valorizar a oportunidade e fazer o melhor”, explicou.

A estudante Emilly de Sousa, 17 anos, salienta que a aula foi gratificante para toda a turma, uma vez que o palestrante explicou para a turma todo o processo de logística integrada da empresa onde atua. “Achei muito relevante saber da prática da empresa, pois nós podemos associar dentro do que estamos estudando”, conta.

Além das dicas sobre o assunto estudado na disciplina, o aluno Ederson Ribeiro, 17 anos, destaca a mensagem deixada pelo supervisor da Donizete. Além de mostrar as experiências do profissional, o convidado expôs as dificuldades que passou até ocupar seu posto atual.

“Assim como ele fez, ele nos ajudou a ter mais coragem e força para alcançar nossos sonhos. Todos temos que estar preparados para os obstáculos que a vida irá lançar contra nós e sempre seguir em frente com força, foco e fé. Tudo que queremos na vida podemos conquistar, só precisamos investir e seguir em frente sem desistir dos nossos sonhos”, ensina o jovem.

A professora Geovana Pinheiro ressaltou também a mensagem de incentivo que o palestrante deixou para a turma do curso técnico em Comércio. Ele compartilhou o pensamento do educador Mário Sérgio Cortella: “Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda”.