Alunos de Crateús têm aula sobre Direito Trabalhista e Penal com profissionais da OAB

6 de novembro de 2019 - 17:33

As particularidades do mundo jurídico foram apresentadas aos alunos da turma de Contabilidade (MedioTec/Pronatec) do município de Crateús, durante palestra na disciplina de Introdução ao Direito. O momento foi oferecido pela Ordem dos Advogados do Brasil-Ceará, subsecção de Crateús.

Segundo a professora Regina Cruz, os jovens tiveram aula sobre Direito Trabalhista, ministrada pela advogada Yohanna Soares, e Direito Penal, com o advogado Davi Taumaturgo.

“Minha proposta era levar novos assuntos, para que os alunos tivessem contato com profissionais da área e para que pudessem fazer perguntas e  ter um contato com o mundo do direito. A aula foi numa cadeira introdutória, mas a intenção era despertar nos alunos o interesse pelo Direito”, explica a professora.

O contato mais aprofundado com o universo do Direito agradou a aluna Rosilania Martins, 16 anos. Ela destacou a importância de estudar o assunto e aprender sobre leis. “Vai servir tanto para mim quanto para aqueles que não têm o conhecimento e não sabem a importância que é o Direito”.

A jovem diz ainda que entender sobre leis possibilita conhecer os direitos básicos. “Hoje podemos ver assuntos ou atos que mais atingem pessoas, como  preconceito e diversos outros crimes. Aprender Direito pode nos ajudar a combater e nos sentir um pouco protegidos, no ambiente de trabalho ou no próprio lar. Não podemos deixar de ter pelo menos um base de conhecimento”, avalia.

A estudante Ingrid Soares, 16 anos, também aprovou a experiência e ressaltou a desenvoltura dos profissionais que palestraram para a turma. “Advogados capacitados e atenciosos. Alguns conteúdos explicados na palestra já havíamos estudado em sala de aula com a professora Regina, assim facilitou a compreensão do assunto falado. Foi uma tarde muito boa, contribuiu bastante para nossos conhecimentos em Direito”.

Ingrid também exaltou o aprendizado proporcionado pelo MedioTec por meio do curso de Contabilidade. A aluna faz planos de seguir na carreira contábil e fazer curso superior na área. “Tenho aprendido muito, todos os professores são muito capacitados, cada dia venho adquirindo mais conhecimento. Já estou pensando em fazer faculdade de Contabilidade. Só tenho a agradecer a todos que fazem o Pronatec”, elogia.