Turma de Jaguaretama tem aula de Direito Penal com policial civil

29 de outubro de 2019 - 16:32

Alunos do curso técnico de Contabilidade de Jaguaretama tiveram aulas de Direito Penal, como parte da atividade da disciplina de Introdução ao Direito, ministrada pela professora Regina Lúcia Cruz.

A coordenadora local de Jaguaretama, Cláudia Alves, explica que para motivar os alunos, convidou o inspetor da Polícia Civil Antônio Lima Dias, também bacharel em Direito, para trabalhar com especificamente noções sobre Direito Penal.

O estudante Ruan Montoia Martins, 16 anos, conta que estava ansioso para estudar o assunto, pois pretende seguir carreira jurídica. “Adoro Direito, é uma área que tenho um interesse enorme e uma grande vontade de tomar como vocação. Então, como esperado, essa introdução só alimentou mais ainda a minha paixão. O curso em si até agora já apresentou várias cadeiras interessantíssimas, mas em particular o Direito Penal foi a melhor delas, pois aprofundou o nosso saber quanto ao direito”, afirma.

Ruan diz ainda que, por gostar do assunto, já estudava Direito Penal por vontade própria, mas teve nova oportunidade durante a disciplina oferecida pelo Pronatec. “Lia alguns livros sobre Código e Direito Penal, mas nada como alguém lecionando a matéria para mim, o que aconteceu na introdução ao Direito Penal, que me deu essa vivência e oportunidade”, explicou o jovem.