Gerência de Saúde de Canindé faz encenação de teatro sobre gestão de custos em saúde

17 de outubro de 2019 - 20:58

A turma do curso técnico em Gerência de Saúde (MedioTec) de Canindé protagonizou neste mês apresentação teatral, roda de discussão e apresentação de trabalhos em sala de aula.

As atividades foram resultado da disciplina Gestão de Custos, ministrada pelo professor Richel Bruno Castelo Branco. “Nossa disciplina é bem conceitual, porém, buscamos aproximar a teoria da prática, de maneira mais prazerosa, onde o aprendizado seja o maior objetivo”, explicou o professor Richel.

Em uma das aulas, ainda de acordo com o professor, durante abordagem da Gestão de Custos e dos seus desafios em unidades de saúde, os alunos prepararam um teatro, fazendo o link do aprendizado teórico com a prática.

Segundo o estudante Paulo Gustavo, 18 anos, os alunos demonstraram na peça de teatro o que acontece na prática dentro de um local de trabalho. “Foi uma aula bastante interessante e também uma forma de aprender mais sobre o assunto”, conta.

“Fizemos uma demonstração dentro de uma empresa, como se tivesse uma reunião entre os profissionais. Aí discutíamos sobre os custos da empresa e priorizávamos as situações com dificuldade de se resolver”, detalha o jovem.