Turma do MedioTec realiza escovação dental e aplicação de flúor para estudantes de Tauá

15 de outubro de 2019 - 08:03

Alunos da turma de Gerência em Saúde (MedioTec) de Tauá ofereceram aplicação de flúor e escovação dental para 60 alunos da escola Dorinha Cidrão. A ação foi resultado de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Tauá, na pessoa do secretário Marcos Willian, e da Coordenadora da Saúde bucal do Município de Tauá, Tatiane Araújo.

Os estudantes foram supervisionados pela professora Gina Kércia, da disciplina de Matemática e Estatística, e pelo dentista Lívio Carlos e técnica de saúde bucal Laurícia Félix. Segundo a docente, que é enfermeira e professora do Pronatec, a turma realizou o planejamento da ação e articulação com as instituições. A professora explica ainda que o procedimento aplicação de flúor é realizado pela Secretaria de Saúde do Município para os estudantes.

“O objetivo é atuar na prevenção das cáries de crianças e adolescentes além de incentivar hábitos da escovação correta dos dentes. Os alunos atuaram nos procedimentos de planejar, coordenar o evento e realizaram orientações em Saúde”, explicou Gina Kércia.

Outra ação semelhante foi realizada pela turma do Pronatec junto a 30 alunos de karatê do Sensei Reginaldo. Houve ainda roda de conversa sobre disciplina e incentivo.