Alunos do curso de Contabilidade visitam exposição agropecuária em Jaguaretama

11 de setembro de 2019 - 15:49

Estudantes do curso de Contabilidade (MedioTec) do município de Jaguaretama visitaram em agosto a Bodejama, exposição agropecuária de caprinos, um dos principais produtos do município. A feira foi um dos eventos realizados em comemoração ao aniversário de 54 anos do município, celebrado em 29 de agosto.

O momento fez parte da disciplina de Gestão e Orçamento Público, ministrada pelo professor Marcelo Alves. O professor destacou que a aula de campo serviu para aprimorar os conhecimentos específicos nas disciplinas contábeis.

“O gado, por movimentar vários derivados, tendo como carro chefe o queijo, é considerado um dos melhores produzidos no Ceará. Sendo assim, nossos alunos participaram do evento, aprendendo como são realizados os processos de produção e comercialização dos produtos”, detalhou.

Ainda segundo o docente, através dessa aula, os alunos também conheceram como o agente público utiliza e arrecada verba para compor o orçamento anual do município.