Estudantes do curso de Comércio fazem visitas técnicas em empresas de Tauá

30 de agosto de 2019 - 16:10

Alunos do segundo semestre do curso técnico em Comércio de Tauá fizeram neste mês visitas técnicas em uma empresa de Contabilidade e Recursos Humanos e outra de comércio de açaí no município.

As empresas são Conte Conosco e Point do Açaí. Segundo o professor Edgleusson Noronha, os estudantes conheceram os processos de recrutamento, seleção e treinamento de pessoal. O objetivo foi conhecer as estruturas de empresas especializadas em RH, por exemplo, técnicas de recrutamento e seleção.

“A visita técnica é de extrema importância para os alunos, pois possibilita um confronto entre a teoria e a prática, e é o momento em que eles conseguem vislumbrar o que estudaram em sala de aula”, destaca o professor.

SIMULAÇÃO DE ENTREVISTA

Em outro momento do curso, ainda em agosto, após estudos sobre seleção de pessoal, os alunos simularam em sala de aula como se comportar numa entrevista de emprego. A atividade também ocorreu sob supervisão do professor Edgleusson Noronha.

Segundo o professor Edgleusson Noronha, os jovens debateram ainda que a seleção não depende somente das qualificações e experiências, mas também do desempenho do candidato na própria seleção de emprego.