Pronatec realiza nova capacitação de professores e coordenadores

2 de agosto de 2019 - 15:22

Dentro do programa de formação continuada, a Coordenação geral e a Coordenação de ensino do Pronatec/Funece convoca todos para a II Capacitação de professores Mediotec de 2019. O evento acontecerá dia 12 de agosto de 2019, de 8h às 17h, no Auditório Paulo Petrola, Campos do Itaperi, da UECE.

Segundo ao coordenadora da ensino do Pronatec, Germana Paixão, será um rico momento de troca de experiências e saberes pedagógicos e a participação de todos é obrigatória. As aulas programadas para esse dia serão suspensas e repostas posteriormente, preferencialmente num sábado letivo.

 

Confira a programação:

 

II  CAPACITAÇÃO TECNICO-PEDAGÓGICA MEDIOTEC 2019

 

Data: 12 de agosto de 2019.

Horário: 8h às 12h e de 13h30 às 17h

Local: Auditório Paulo Petrola. Prédio da Reitoria da UECE. Avenida Dr. Silas Munguba, 1700, Campus do Itaperi.

Público: Professores que atuam nas pactuações 2018 e 2019, Coordenadores locais, Coordenadores regionais e  Coordenadores de área técnica

 

PROGRAMAÇÃO 

MANHÃ

8h às 8h30: Chegada e acolhimento 

8h30min às 9h15 – Apresentação e discussão dos principais problemas identificados pela Coordenação Psicopedagógica na pactuação 2017: conhecer, reconhecer e não repetir!

Responsável: Professora Ana Ignez Belém Belém

9h15 às 10h – Palestra: Relação entre professor e aluno: fatores de sucesso e desafios a serem superados

Responsável: Professora Ana Ignez Belém

10h às 10h30 – Intervalo/lanche

10h30 às 11h15 – Apresentação do programa de motivação para o aluno

Responsável: Professora Ana Ignez Belém

11h15 às 12h: Plenária com professores: Como evitar evasão dos alunos

 12h às 13h20: Almoço

 

 

TARDE 

13h30min às 15h30min – Oficina de metodologias ativas: Jogos teatrais para a sala de aula.

Responsável: Alisson Braga

15h30min às 16h – Intervalo/lanche

16h às 17h

Apresentação da lotação

Preenchimento do relatório de reprovações

Preenchimento do SigPronatec

Importância do acompanhamento contínuo

Responsáveis: Professora Ana Léa Bastos e Thiago Costa