Turmas de Canindé e Itapipoca assistem a palestra sobre valorização da vida

27 de junho de 2019 - 16:23

Alunos do curso técnico de Gerência em Saúde de Canindé assistiram em maio à palestra com o psicólogo Wilder Castro, do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) do município. sobre valorização da vida. A turma de Gerência em Saúde do município de Itapipoca também participou de palestra com o mesmo tema.

O momento ocorreu durante a disciplina Gestão e Ferramentas Gerenciais. Segundo a professora Elizângela Camurça, a palestra trouxe o tema Valorização da Vida, em que debateram os perigos da depressão. O psicólogo e os estudantes debateram temas como o impacto das redes sociais, positividade tóxica, isolamento virtual, cyberbullying e como estes se relacionam diretamente com a depressão.

Durante a palestra, o psicólogo chamou a atenção para a importância de falar sobre depressão, pois todas as pessoas passam por momentos difíceis na vida e, em alguns momentos, não sabemos como lidar com eles.

Em seguida, a turma realizou a dinâmica da positividade, com o objetivo de criar um espaço construído com frases positivas em balões para os alunos.

O aluno Lucas Barroso apresentou as músicas É Preciso Saber Viver, de Titãs, e Tua Família, do grupo Anjos de Resgate.

Itapipoca

Nesta semana, a turma do curso técnico em Gerência de Saúde de Itapipoca também acompanhou palestra sobre valorização da vida, com a psicóloga do NASF de Itapipoca, Dra. Ivonete.

A atividade fez parte da disciplina Gestão da Qualidade, também ministrada pela professora Elizângela Camurça.