Estudantes de Gerência de Saúde de Barbalha recebem diplomas

25 de junho de 2019 - 12:37

Dando continuidade às diplomações dos alunos concludentes dos cursos técnicos do MedioTec, o Pronatec/Funece certficicou em maio a turma do curso técnico de Gerência em Saúde do município de Barbalha. A solenidade ocorreu na escola Bem me Quer, contando com a presença de 15 formandos.

Participaram da solenidade de diplomação o diretor da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu e coordenador regional do Pronatec, professor Gladeston Leite; a coordenadora local do Pronatec em Barbalha, Isis Teixeira Quezado; a diretora da Escola de Ensino Médio Virgílio Távora, Teresa Quesado de Castro; e a professora do curso, Jailma dos Santos Barbosa.

Em discurso, o professor Gladeston parabenizou a todos os concludentes e destacou a importância do Pronatec para o desenvolvimento e Formação Técnico-profissional, essenciais à entrada no mercado de trabalho.

“É com imenso prazer que parabenizo a todos os formandos aqui presentes, por terem concluído mais este desafio. Também parabenizo a toda equipe do Pronatec por não terem medido esforços para fazer e trazer o que há de melhor para nossos alunos. Enfatizo, novamente, que os cursos técnicos são uma importante contribuição para o mercado de trabalho, pois permite a formação e qualificação de profissionais, garantindo a criação de uma mão de obra ainda mais qualificada. De agora em diante, novas oportunidades aparecerão na vida desses jovens”, ressaltou o professor.

Kelly de Souza da Costa, oradora discente, além de agradecer a oportunidade, ressaltou a importância dos cursos do Pronatec. “A partir de hoje inicia-se um novo ciclo na minha vida e nas vidas de cada um de vocês. Graças ao curso Técnico de Gerência em Saúde, que nos abriu mais um leque de opções e sonhos. Sei que agora estamos mais preparados para encarar a árdua luta de ingressar no mercado de trabalho”, conta.

Com informações e fotos da Fecli/Uece