23 técnicos em Gerência de Saúde de Baturité recebem diplomas

7 de junho de 2019 - 11:40

Vinte e três alunos do curso técnico em Gerência de Saúde de Baturité foram diplomados no último dia 28 de maio.

A aluna Samarah Feijó representou a turma na solenidade de diplomação. Ela destacou o conhecimento conquistado pela turma e os desafios enfrentados no decorrer do curso.

“A caminhada não foi nada fácil. Durante 18 meses aprendemos valores, responsabilidades e técnicas de ensino que se somaram em nossa caminhada acadêmica. Primeiro a insegurança de algo novo, a ansiedade por cada novidade que viria, a adrenalina de um novo ciclo que se iniciava. Foi uma constante transformação. A cada dia de aula que passava sabíamos que não éramos mais os mesmos, pois o curso e a pressão de ser pré-universitário e saber que seu futuro só depende de você, causaram uma mistura de sentimentos que nem nós mesmos entendíamos”, lembrou.

As professoras foram homenageadas no discurso da estudante. “Foram professoras, foram mestres, foram amigas, foram vocês mesmas, cada uma com o seu jeito especial de ser, com seus esforços de virem toda noite e aturar 24 filhos postiços que deram muito trabalho”, agradeceu.

O discurso da aluna emocionou os presentes quando homenageou o estudante Yuri Silva Rodrigues, que faleceu no decorrer do curso. Em nome da turma, Samarah falou sobre a saudade dos momentos vividos com o estudante e lembrou as características de Yuri.

“Sonhador, um menino repleto de sonhos, planejava um futuro lindo e sempre dava um jeito de nos manter presentes nos seus planos. Mas como todos sabem, os planos do Altíssimo não são os mesmos que os nossos. Hoje ele está ao lado do Pai, hoje ele está livre de todas as dificuldades que o mundo nos traz, ele está em paz. Com o Yuri passamos a melhor fase de nossas vidas, compartilhamos momentos bons e ruins; foram longos anos de muito amor, companheirismo, risadas. Momentos únicos e inesquecíveis que só a presença dele nos proporcionava. Somos extremamente gratos a Deus por nos ter permitido fazer parte da vida de alguém tão incrível, tão carismático. Alguém de uma personalidade tão marcante e de uma energia indescritível”, lembrou.

Yuri  foi representado pela irmã durante a solenidade

O evento contou com a participação do coordenador regional do MedioTec, professor Vilarin Barros; da coordenadora local e diretora do Liceu de Baturité Domingos Sávio, que abrigou o curso, Héryda Pedrosa; e as professoras Natália Uchoa, Gláucia Mendes, Ilane Karise Barbosa, Priscila Freitas e Aline Braúna, e da mãe da aluna Samarah, Sandra Feijó.