Turma de Comércio em Crateús conclui aulas sobre informática básica

24 de maio de 2019 - 17:16

A turma do curso técnico de Comércio de Crateús concluiu neste mês a disciplina de Informática Básica, ministrada pelo professor Rodolfo França.

Segundo o docente, os estudantes receberam noções de hardware, sistemas operacionais (Windows e Linux), pacote Office, Word, Libre Office, além de conceitos relacionados a redes de computadores e Internet.

O professor Rodolfo França informa que ministrou ainda outros conteúdos fora do programa de aulas, a fim de ampliar o aprendizado dos estudantes. “Fui mais além do conteúdo, para transmitir um conhecimento maior para eles, com noções de segurança de computadores, como antivírus, acesso à internet, algumas noções básicas para eles tomarem como referência, para que no futuro emprego saibam desenvolver uma atividade no computador. Também expliquei noções de planilhas”, detalha.

Rubiran Alves, 16 anos, é um dos estudantes da turma que concluiu o programa de Informática Básica. “A disciplina foi de uma enorme importância, pois me auxiliou naquilo que eu não tinha conhecimento sobre a matéria e aprimorou o que eu já sabia”, conta o estudante. Ele acrescenta que há muito tempo recebeu aulas de informática, apenas com conceitos básicos.