Turmas de Comércio e Contabilidade de Maracanaú recebem diplomas do MedioTec
9 de abril de 2019 - 09:06
| Trinta e nove alunos do Pronatec/MedioTec foram diplomados no município de Maracanaú, no último dia 29 de março. Foram contemplados 21 alunos do curso técnico em Contabilidade e 18 do curso técnico em Comércio.
Participaram da diplomação o coordenador adjunto do Pronatec e coordenador Regional de Fortaleza, professor Nelson Arruda; o secretário de Educação de Maracanaú, professor Marcelo Farias; a coordenadora do polo UAB de Maracanaú, professora Jaiane Ramos; a coordenadora local do MedioTec em Maracanaú, professora Quézia Barbosa; o professor João Paulo, do curso técnico em Comércio; a diretora do Centro de Línguas de Maracanaú (CLM), professora Silvana Fernandes.
O aluno Paulo Mansur Pereira Barbosa, 19 anos, foi o orador das turmas e representou os estudantes durante a cerimônia de diplomação. Aluno do curso técnico em Comércio de Maracanaú, ele conta que o curso contribuiu de forma significativa na vida dele, “principalmente por ter conhecido pessoas maravilhosas durante o curso, como professores e amigos”.
O jovem comenta ainda a diversidade de áreas em que poderia atuar – como gestão da qualidade, de pessoas, de compras e suprimentos, logística, contabilidade, economia, entre outros – o ajudou a seguir os estudos na graduação em Administração, na UniNassau. Além disso, segundo ele, a vivência no Pronatec contribuiu para a qualificação do seu currículo e foi fundamental para encarar o mercado de trabalho.
“Facilitou meu ingresso em uma empresa reconhecida nacionalmente, a Esmaltec. No tocante ao meu crescimento profissional, foi super relevante, até mesmo pessoalmente e mudou minha vida, sim, com certeza”, afirma. Paulo lembra que a rotina também foi modificada, pois tinha de conciliar o ensino médio, ensino técnico e outros cursos. “Não era fácil, mas confesso que apesar do cansaço físico e mental era muito feliz, me sentia muito importante naquele ambiente acadêmico”, lembra.
|



