Dinâmica movimenta aula do curso técnico em Segurança do Trabalho de Fortaleza

8 de fevereiro de 2019 - 01:20

Alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho de Fortaleza realizaram no fim de janeiro uma dinâmica com foco na união do grupo.

Segundo o professor Bartolomeu Bezerra, que orientou os alunos na atividade, de mãos dadas, a turma formou um círculo e o professor ficou com a tarefa de entrar na roda e tentar desarticular a organização do grupo.

alt

“A dinâmica teve seu foco na união coesa de um um grupo, que uma vez consciente de suas obrigações e conhecimentos não permite desarticulação nem intromissão externa. A minha tentativa de ‘sair’ do ‘cerco’ (união) não foi possível pelo grupo não permitir a desarmonia nem afastamento de um dos seus membros”, explicou.

alt

Nesta tarefa, de acordo com o professor, foram trabalhados a união, persistência e amizade entre os estudantes. Para a aluna Roshaila Pires, 18 anos, a vivência foi muito rica, pois os alunos compreenderam a importância da união da turma.

“Por mais que apareçam dificuldades, se permanecemos unidos não vamos ser atingidos de maneira nenhuma! O ensinamento mais forte foi esse e isso aumentou nossa união”, conta Roshaila.

alt

“Foi uma ótima dinâmica e eu acho que o professor Bartolomeu está de parabéns, pois conseguiu transmitir por completo a mensagem que ele queria passar, que era de trabalho em equipe e coleguismo”, completa o estudante Olavo Unias Alencar Neto, 17 anos.

Alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho de Fortaleza realizaram no fim de janeiro uma dinâmica com foco na união do grupo.

Segundo o professor Bartolomeu Bezerra, que orientou os alunos na atividade, de mãos dadas, a turma formou um círculo e o professor ficou com a tarefa de entrar na roda e tentar desarticular a organização do grupo

“A dinâmica teve seu foco na união coesa de um um grupo, que uma vez consciente de suas obrigações e conhecimentos não permite desarticulação nem intromissão externa. A minha tentativa de ‘sair’ do ‘cerco’ (união) não foi possível pelo grupo não permitir a desarmonia nem afastamento de um dos seus membros”, explicou.

Nesta tarefa, de acordo com o professor, foram trabalhados a união, persistência e amizade entre os estudantes. Para a aluna Roshaila Pires, 18 anos, a vivência foi muito rica, pois os alunos compreenderam a importância da união da turma.

“Por mais que apareçam dificuldades, se permanecemos unidos não vamos ser atingidos de maneira nenhuma! O ensinamento mais forte foi esse e isso aumentou nossa união”, conta Roshaila.

“Foi uma ótima dinâmica e eu acho que o professor Bartolomeu está de parabéns, pois conseguiu transmitir por completo a mensagem que ele queria passar, que era de trabalho em equipe e coleguismo”, completa o estudante Olavo Unias Alencar Neto, 17 anos.