Pronatec realiza aula inaugural do curso de Gerência em Saúde em Itapipoca

10 de setembro de 2018 - 20:22

O  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) realizou na noite última quinta-feira (06/07) aula inaugural para os novos alunos do curso de Gerência em Saúde do Mediotec/Funece no município de Itapipoca. O momento ocorreu no auditório da Escola de Ensino Médio Joaquim Magalhães e contou com a presença dos pais e de todos os 25 alunos matriculados.

alt

Na ocasião, foi apresentado o programa aos estudantes, que conheceram seu funcionamento e receberam informações sobre a bolsa formação, o curso, ementa, carga horária, dinâmica das aulas e aplicabilidade.

Estiveram presentes à aula inaugural o professor o coordenador adjunto do Pronatec, professor Nelson Arruda, o coordenador regional de Itapipoca, professor Francisco Furtado, o coordenador local de Itapipoca, professor Itamar Marques e a coordenadora do Mediotec Crede 2, professora Janice Carneiro.

alt

As aulas têm início nesta segunda-feira (10/09). A estudante Nara Lívia Alves, 16 anos, conta que tem boas expectativas para o início do curso. “Os professores falaram bastante sobre responsabilidade com os estudos e estou ansiosa para saber como vão ser as aulas”, afirma.

A jovem, que cursa o 2º ano do Ensino Médio, diz que ainda está em dúvida sobre qual profissão seguir. “Sempre tive certo interesse pela área da saúde, mas ainda não estou muito decidida. Achei que o curso é uma boa oportunidade, caso eu realmente me decida por essa carreira”, anseia.

alt

Em suas falas, os coordenadores salientaram a importância da formação técnica profissionalizante e da inserção no mercado de trabalho, ressaltando as oportunidades de emprego na área da saúde. Os coordenadores ainda aproveitaram o momento para solicitar compromisso e dedicação dos alunos e incentivo por parte dos pais.

O professor Nelson Arruda enfatizou a importância da presença dos familiares e dos alunos à aula de inauguração. Já o professor Francisco Furtado apresentou o programa Mediotec e detalhou o funcionamento do curso aos estudantes. Ao fim da aula, o professor Itamar Marques recebeu os materiais individuais e coletivos dos alunos, para realizar distribuição.