Tecnologia Pesqueira é praticada por estudantes em Beberibe
16 de maio de 2018 - 00:52
Notícia publicada em 15/05/2018
Após usar as técnicas de captura do pescado, o próximo passo da Tecnologia Pesqueira é de processamento dessa matéria-prima. Em Beberibe, a turma do curso Técnico em Pesca do MedioTec/Funece pratica as técnicas.
A professora Cassia Rosane Silveira Pinto, responsável pela atividade, explica: “A Tecnologia Pesqueira tem como primeiro objetivo estudar todos os recursos existentes e depois os métodos de captura, como manzuá e covo. Depois de tudo isso, trabalhar com as tecnologias relacionadas ao processamento do pescado, com a finalidade de agregar valor no mercado”.
Devidamente equipados, prontos para praticarem o processamento, os alunos tiveram três dias de atividades, quando aprenderam técnicas de filetagem e de produção de alimentos derivados do peixe, como patê, coxinhas, bolinhas e pasteis, aproveitando, inclusive, a carcaça do pescado.
As aulas aconteceram no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) / Polo UAB de Beberibe, com apoio da coordenadora do Centro, Maria Virgínia Tavares Cruz; do coordenador da Área Técnica Pesca, Fábio Perdigão; e do assessor e professor Hamilton Gomes.