Práticas exigidas na NR 18 são apresentadas em campo para alunos do Pronatec
10 de maio de 2018 - 02:04
Notícia publicada em 09/05/2018
Um dos grandes temas abordados no curso Técnico em Segurança do Trabalho do Pronatec/Funece diz respeito às Normas Regulamentadoras (NRs), que definem orientações técnicas de procedimentos relacionados à segurança do trabalho.
Em sala de aula, os alunos estudam e discutem as normas, contudo, para melhor fixar o aprendizado, o professor Leonardo Souza Freitas, da disciplina de “Segurança na Construção Civil”, levou a turma do município de Tauá para visitar a obra da Praça de Esportes e da Cultura da cidade.
Uma das mais importantes Normas existentes é a NR 18, que estabelece as condições e o meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção. Foi para ela que o professor Leonardo quis chamar a atenção dos estudantes ao leva-los à campo.
A turma teve a oportunidade de acompanhar no local procedimentos exigidos na Norma, com acompanhamento do encarregado da obra e de um engenheiro civil.