Ispiração: turma de TST recebe profissional que atua na área
8 de maio de 2018 - 00:28
Notícia publicada em 07/05/2018
Os alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho (TST) do MedioTec/Funece receberam em sala de aula alguém com muito em comum. Assim como eles, Jocarte Chagas Canuto Júnior, TST da indústria Lunelli Têxtil Nordeste – Maracanaú, ocupou as carteiras na Universidade Estadual do Ceará (Uece) com o mesmo objetivo de ser um profissional capacitado para o mercado de trabalho.
Jocarte é aluno egresso do curso de TST da Uece, pela Unidade de Educação Profissional (Unep), turma de 2011. Com muito a conversar com os alunos do Pronatec, que agora iniciam suas trajetórias com os mesmos passos dados por ele, o profissional é convidado a ser inspiração em sala de aula.
De acordo com a professora Cristiane Gurgel Pereira, responsável pela atividade, o objetivo foi “mostrar a vivência do técnico em segurança do trabalho na indústria e na construção civil, assim como mostrar também como se encaixar no ambiente produtivo das instituições empresariais, além de motivar os alunos”.
Ao falar de sua história, Jocarte Júnior discorreu sobre a aplicação da segurança do trabalho nos diversos setores de atividades e ainda sobre responsabilidades e as principais normas regulamentadoras da profissão.
Com a visita, os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, debater e participar de dinâmica com um profissional que os motivou e os inspirou.