Pronatec/Funece promove capacitação de docentes para Projeto de Vida MedioTec

16 de abril de 2018 - 22:09

Notícia publicada em 16/04/2018

A Coordenação Geral e a Coordenação de Ensino do Pronatec/Funece realizarão nesta quarta-feira (18/04), Capacitação para Projeto de Vida MedioTec. O evento acontecerá das 8h às 17h, no auditório do Centro de Educação (CED), Campus Itaperi.

O Projeto de Vida é uma ação que tem como objetivo estimular no aluno o interesse em relacionar os cursos técnicos com suas expectativas e metas de futuro. A capacitação dará aos docentes as orientações necessárias para cumprir seu papel de incentivar o desenvolvimento da 1ª etapa do Projeto de Vida de seus alunos.

Voltado para coordenadores locais e professores do MedioTec/Funece, o encontro contará com atividades como discussões, vivência, oficinas e apresentação do manual do projeto.

Veja programação completa:

8h: Abertura
8h20: Vivência sobre projeto de vida (grupo completo para trabalhar as três primeiras atividades do manual).
9h30: Fechamento da atividade e discussão sobre o tipo de mediação com os alunos para realização das atividades.

10h: Intervalo

10h20: Oficinas temáticas com divisão em subgrupos para trabalhar as demais atividades do manual
10h45: apresentação dos subgrupos e comentários gerais do grupo
11h45: Fechamento do período da manhã e feedback dos formadores aos grupos

12h: Almoço

13h30: Continuação das oficinas em subgrupos

15h: Intervalo

15h20: Continuação das oficinas com os subgrupos.
16h: Síntese do manual com apresentação em slide das observações gerais para desenvolvimento do projeto de vida, enfatizando a atividade final a ser realizada pelos alunos para fechar o portfolio.
16h20: Avaliação do encontro e breve levantamento da situação dos cursos.
17h: Mensagem final de encerramento – poesia.