Pronatec/Funece certifica mais 510 estudantes

1 de março de 2018 - 20:48

Notícia publicada em 01/03/2018


A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) acaba de certificar mais 510 concludentes dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – pactuação 2017. As cerimônias aconteceram no período de 20 a 23 de fevereiro, presididas pelos coordenadores regionais e coordenadores de curso/área.

alt

Agricultor Familiar, Caprinocultor e Avicultor – Tururu

Os alunos pertenciam a 19 turmas dos cursos de Agentes de Informações Turísticas, Agricultor Familiar, Assistente de Secretaria Escolar, Caprinocultor, Avicultor e Introdução a interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), dos municípios de Amontada, Aracati, Beberibe, Canindé, Choró, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Mauriti, Paracuru, Quiterianópolis, Quixadá, Senador Pompeu, Tauá, Trairi e Tururu.

alt

A concludente do curso de Agente de Informações Turísticas, de Canindé, Thifany Roberta Pinto Silva, fala, em nome da turma, sobre a felicidade dessa conclusão. “Chegar até aqui não foi uma tarefa fácil. Acredito que muitos pensaram em desistir, mas prevalecemos e estamos aqui porque somos vencedores! Sentiremos saudades de tudo que passamos juntos!”.

alt

Agricultor Familiar – Itapipoca

Para a coordenadora da área técnica Campo, Ana Lúcia Vitorino de Almeida, “a certificação das turmas Pronatec representam um grande trabalho realizado, que, além de contribuir com a formação dos alunos, mudou a realidade da vida de cada comunidade onde aconteceu curso”.

alt

Libras – Senador Pompeu

Com isso, o Pronatec/Funece certifica, na pactuação 2017, mais de 800 profissionais de 32 das 36 turmas FIC. Em breve será divulgado o cronograma das últimas quatro turmas referentes a pactuação.

alt

Agricultor Familiar – Amontada

alt

Agricultor Familiar – Mauriti

alt

Agricultor Familiar – Trairí

alt

Agente de Informações Turísticas – Canindé

alt

Agente de Informações Turísticas – Juazeiro do Norte

alt

Agricultor Familiar, Caprinocultor e Avicultor – Tururu

alt

Avicultor – Quiterianópolis

alt

Caprinocultor – Amontada

alt

Caprinocultor – Tauá

alt

Libras – Quixadá