Estudantes do município de Aracoiaba visitam Fio Maciço 2017

6 de novembro de 2017 - 19:54

O curso Técnico em Contabilidade do Mediotec/Funece, da cidade de Aracoiaba, realizou no último dia 26 de outubro sua primeira visita técnica. O destino foi a Feira Integrada de Oportunidades do Maciço de Baturité (Fio Maciço), promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O grupo foi acompanhado pelo coordenador local, Thiago Lima Lopes, e pelo professor Otemberg Matoso, que encerrada com a visita a disciplina de Fundamentos da Administração.

alt

A atividade teve como principal objetivo mostrar as práticas das teorias vistas em sala de aula sobre o funcionamento das empresas da região e as estratégias por elas utilizadas para produção e venda de produtos, através da exposição nos estandes.

alt

De acordo com o coordenador local, “a Feira mostrou para os alunos o vasto campo de oportunidades de negócios que a região pode proporcionar ao estudante de contabilidade”, ressaltou Thiago Lopes.

alt

Na ocasião, os alunos participaram ainda de palestra que mostrou o passo a passo para montar um pequeno negócio e como ofertar o produto de maneira atrativa para o consumidor.

alt

O Fio Maciço 2017 aconteceu no período de 26 a 28 de outubro, na Praça dos Legisladores, no Centro de Baturité, com exposição e venda de produtos e serviços agrícolas, cursos, rodada de negócios, gastronomia regional e apresentações culturais.