Curso de Inglês traz novas expectativas a trabalhadores de Aquiraz

1 de novembro de 2017 - 16:52

O município de Aquiraz, localizado a 32 km de Fortaleza, é uma região que tem como importante fonte de renda, o turismo. São mais de 30 km de praias que chamam a atenção de quem vem conhecer o Ceará.

Com o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Inglês Aplicado aos Serviços Turísticos, iniciado no último mês de setembro, trabalhadores da área em Aquiraz têm a oportunidade de aperfeiçoamento e/ou crescimento profissional.

alt

De acordo com a professora Aline Ribeiro Lucas, a turma é composta, em sua maioria, por estudantes adultos que necessitam da língua inglesa em seus ambientes de trabalho. “Logo no início do curso, eu, como docente, percebi que alguns alunos já dominavam algumas estruturas básicas da língua estudada e ansiavam em adquirir maior fluência. Muitos deles relataram que era comum encontrar turistas que falam inglês, já que eles trabalham em lugares que são atrações do município, como pousadas, barracas de praias e restaurantes da região”, ressalta Aline.

Para o aluno Everton Brito Matos, gerente de pousada na cidade, o curso tem contribuído muito para seu crescimento profissional. “Preciso adquirir e desenvolver maior fluência na língua inglesa e vi neste curso do Pronatec uma oportunidade excelente para atingir esse objetivo. Com a ajuda da professora Aline Lucas e dos meus colegas de turma tenho percebido que será um processo de aprendizagem bem dinâmico e proveitoso”.

alt

As aulas seguirão até janeiro de 2018, com uma didática que visa o desenvolvimento das quatro habilidades na aquisição da língua inglesa: oral, escrita, auditiva e leitura, de modo a priorizar a participação dos alunos em sala de aula, interagindo uns com os outros, favorecendo, assim, com a evolução da região, bem como de sua população.