Pronatec/Funece promove II Capacitação de Professores MedioTec 2017

31 de outubro de 2017 - 17:55

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no âmbito da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), realizará no dia 8 de novembro, no Auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi, a II Capacitação de Professores MedioTec 2017.

O evento, que acontecerá das 8h às 17h, será voltado para os professores selecionados que atuam no semestre 2017.2 e os lotados para atuação em 2018.1, bem como para os coordenadores locais, regionais e de área técnica do MedioTec.

Durante a Capacitação, os professores e coordenadores receberão orientações para uso de sistema eletrônico, sala virtual, plano de recuperação, entre outros pontos importantes para uma atuação de qualidade junto aos estudantes.

Veja programação completa:

8h – 8h30: Boas-vindas

8h30 – 9h: Orientações gerais para cadastro de email institucional e divulgação do calendário de capacitação para uso do novo sistema eletrônico de preenchimento de frequências e notas de alunos

9h – 10h: Feedback das avaliações de professores pelos alunos e pelos coordenadores locais. Destaques positivos e pontos que precisam ser melhorados. Responsável: Germana Paixão

10h – 10h15: Intervalo

10h15 – 11h: Índice de reprovações iniciais e plano de recuperação. Responsável: Ana Lea

11h – 12h: Utilização da sala virtual para atividades de reforço e/ou recuperação. Responsável: Eleonora

Tarde

13h30 – 15h: Apresentação de resultados da pesquisa preliminar junto aos alunos: aspectos da aprendizagem dos alunos do MEDIOTEC. Responsável: Ana Ignez e equipe.

15h – 15h15: Intervalo

15h15 – 16h30: Palestra: Como trabalhar o aluno indisciplinado, disperso e com problemas pessoais que repercutem no processo de ensino-aprendizagem. Responsável: Ana Ignez e equipe.

16h30 – 17h: Avaliação geral da capacitação