Aulas práticas garantem aprendizado de alunos do curso de Piscicultor em Pacajús
16 de setembro de 2016 - 01:46
São 160 horas de aulas teóricas e práticas que garantem a qualificação para os alunos do curso de Piscicultor. Em Pacajús, unidade da Regional de Fortaleza, as aulas de campo são detalhadas para que cada aluno aproveite ao máximo, priorizando a qualidade do aprendizado.
De acordo com a proposta, o curso de Piscicultor deve preparar o estudante, futuro profissional, a identificar as várias espécies cultivadas e suas características, calcular e fornecer alimentação adequada, monitorar e intervir nos níveis e parâmetros da água e executar a captura dos peixes.
Para que o objetivo seja alcançado, durante as aulas práticas os alunos do curso têm a oportunidade de acompanhar a distribuição da ração, participar da suspensão do tanque-rede para retirada dos pescados, realização de biometria, que é um manejo no qual parte dos peixes cultivados é amostrada e coletadas informações de interesse, como peso e estado de saúde dos animais, além de observar as enfermidades dos peixes e analisar a água do açude onde eles são cultivados.