Comunicado 17 Perguntas frequentes sobre o VI Encontro do PBEPU

21 de agosto de 2017 - 18:03

Fizemos um resumo das perguntas mais frequentes sobre o VI Encontro do PBEPU.

Você pode encontrá-las a seguir, ou baixá-lo na Seção de Downloads e/ou Notícias da página do Evento (Para acessar o link do evento, CLIQUE AQUI.

• Onde devo submeter o meu trabalho referente às atividades da bolsa do PBEPU?
    Resp.: Você deverá submeter o trabalho das atividades da bolsa do PBEPU no Sistema de Eventos da UECE, que pode ser acessado através do link http://www.uece.br/eventos/6pbepu
  • Devo fazer minha inscrição também na Semana Universitária, como?
    Resp.: Você deve fazer a inscrição como OUVINTE na XXII Semana Universitária, uma vez que o VI Encontro do PBEPU será realizado dentro das atividades da Semana. Caso deseje ser Monitor Voluntário ou submeter outros trabalhos, inclusive sua monografia, marque a opção de Apresentar Trabalhos.
  • Realizei a minha inscrição, porque não consigo acessar o login e a senha?
    Resp.: O seu login e a senha foram fornecidos por você no ato da inscrição no Sistema de Eventos. Caso tenha esquecido a senha, basta clicar na opção “Esqueci minha senha”, no menu principal do VI Encontro do PBEPU.
  • A senha será enviada por e-mail?
    Resp.: Você pode gerar uma nova senha no próprio Sistema de Eventos, na opção “Esqueci minha senha”, no menu principal do VI Encontro do PBEPU.
  • Posso me inscrever no site mesmo sem ter elaborado o resumo?
    Resp.: Sim, primeiro você faz a inscrição e depois submete o resumo, podendo ser feitas em momentos diferentes.
  • Qual o tamanho e formato do Pôster/Banner?
    Resp.: O pôster/banner tem formato livre, podendo ser feito no Power Point, Corel Draw ou outro software equivalente. Sugerimos as dimensões usuais de pôsteres de trabalhos científicos de 0,90 x 1,10 m. Você pode consultar modelos na internet para isso.
  • O que deve conter no Banner?
    Resp.: O pôster deve conter o logotipo da UECE, o local onde você desenvolve suas atividades, autor e coautores e deve ser legível a 1,5 m de distância.
  • Existe um modelo para o Banner disponibilizado pela PRAE?
    Resp.: Não, o formato é livre. Sugerimos as dimensões usuais de pôsteres de trabalhos científicos de 0,90 x 1,10 m. Você pode consultar modelos na internet para isso.
  • Posso submeter o mesmo resumo do Encontro dos Bolsistas para a Semana Universitária?
    Resp.: Não, por questões éticas, você não pode apresentar o mesmo trabalho em dois eventos diferentes.
  • Qual o tempo de apresentação?
    Resp.: As sessões de apresentação de pôster estão disponíveis na Programação do Evento. Durante TODO o tempo de exposição do pôster, o autor deverá estar presente para apresentar o trabalho, responder às perguntas e esclarecer eventuais dúvidas ao público presente, inclusive os avaliadores.
  • O Encontro dos bolsistas ocorrerá durante a Semana Universitária?
    Resp.: Neste ano o evento será descentralizado e se fará presente também nas unidades do interior, com um encontro que será promovido no dia 29/09/2017 na CECITEC, com a participação dos alunos bolsistas da FAEC e da FECLI, e outro encontro no dia 06/10/2017 na FECLESC, com a participação de estudantes bolsistas da FAFIDAM e da FACEDI, além do encontro no dia 24/10/2017 no campus do Itaperi, concomitante às atividades da Semana Universitária da UECE.
  • O que ocorre caso o bolsista tenha submetido o resumo, mas não consiga apresentá-lo durante o Encontro?
    Resp.: O resumo das atividades e a participação no Evento fazem parte das obrigações do bolsista, a partir do momento em que você assinou o Termo de Outorga da Bolsa. Em caso de eventual falta, você deverá encaminhar por escrito a justificativa de sua ausência ou não apresentação do trabalho, juntamente como aval do orientador e/ou responsável do setor, em tempo hábil, para que não haja impedimento em futuras concessões de bolsas da UECE.
  • Caso, o bolsista perca o prazo de inscrição, o que isso acarreta? Como proceder?
    Resp.: A inscrição e a participação no VI Encontro do PBEPU é obrigatória a todos os bolsistas, a partir do momento em que você assinou o Termo de Outorga da Bolsa. Em caso de eventual falta, você deverá encaminhar por escrito a justificativa de sua ausência, juntamente como aval do orientador e/ou responsável do setor, em tempo hábil, para que não haja impedimento em futuras concessões de bolsas da UECE.
  • O resumo deve ser submetido em PDF? Word?
    Resp.: O resumo deve ser submetido eletronicamente no Sistema de Eventos em formulário próprio. No entanto, recomenda-se preparar o resumo antes da submissão em qualquer editor de texto, para facilitar a revisão do orientador e/ou responsável do setor, deixando para submeter somente quando não houver mais correções a serem feitas, ou seja, o resumo na sua versão final, revisada.
Fortaleza, 21 de agosto de 2018.
Prof. Dr. João Bosco Verçosa Leal Junior
Coordenador da Célula de Assistência ao Estudante-CAES