Professora do PPGS participa de seminário sobre educação do campo

4 de agosto de 2016 - 11:15

A professora Lia Barbosa (PPGS/UECE) participa hoje, 04/08, do II Seminário de Educação do Campo: Políticas Públicas Educacionais Implementadas nos Municípios da Área de Abrangência da UESC. O seminário acontece no Campus Ilhéus, na Bahia.

A professora participará hoje da conferência de abertura “Educação do Campo em perspectiva latino-americana: sujeitos, experiências e epistemes” e participa amanhã da Mesa Redonda “Desafios da Educação do campo na atualidade”.

Dentre os objetivos do evento estão: Conhecer a conjuntura atual da Educação do Campo no Brasil, bem como a sua importância para efetivação de uma educação pública de qualidade para os povos do campo. Identificar as políticas públicas educacionais do PAR que são implementadas nas escolas do campo dos municípios da área de abrangência da UESC. E por fim socializar os resultados de Pesquisas realizadas pelos(as) alunos(as) do PARFOR/UESC, sobre os impactos positivos ou negativos das políticas educacionais do PAR, nas escolas do campo, com base nos dados coletados junto às secretarias municipais de educação dos municípios da área de abrangência da UESC.