Alunos do PPGS garantem participação e apresentação de trabalhos em eventos importantes

5 de agosto de 2016 - 14:28

O semestre está prestes a iniciar e com boas perspectivas. Para o segundo semestre alunos do PPGS garantiram a apresentação de trabalhos em importantes eventos do país. Alexandre Landim, da turma 2014, juntamente com sua orientadora, Socorro Osterne, aprovaram para apresentação no 40º Encontro Anual da ANPOCS, o trabalho intitulado “Direitos humanos, religião e política: da união civil ao casamento igualitário no Brasil”.

Filipe Pessoa Camelo, juntamente com sua orientadora Kadma Marques, apresentarão o artigo intitulado “Gastronomia” popular e criatividade: o caso do centro das tapioqueiras, no II Congresso Internacional  de Gastronomia e Ciência de Alimentos, que ocorrerá de 21 a 23 de setembro em Fortaleza.

A aluna Sávia Maia juntamente com seu orientador João Tadeu de Andrade, aprovaram o trabalho intitulado Patrimonialização Ayahuasca do Brasil: Múltiplos aspectos na construção de uma política pública, que será apresentado na 2ª Conferência Mundial da Ayahuasca, que acontecerá no período de 17 a 21 de outubro na cidade de Rio Branco – Acre.

De acordo com a coordenadora Kadma Marques, “a intensificação da participação de docentes e discentes do PPGS em eventos acadêmicos tem se dado não só no Ceará mas também em outros estados brasileiros. A criação das condições necessárias à efetivação dessa mobilidade aponta o compromisso daqueles que constituem o Programa e constroem trajetórias acadêmicas. Eventos desta natureza possibilitam não só a atualização de conhecimentos, mas também a integração dos pesquisadores em redes de pesquisa. Porém, é bom lembrar que a circulação do conhecimento produzido confere visibilidade não apenas ao pesquisador, mas contribui para a consolidação do Mestrado na área de Sociologia e ainda a afirmação da UECE como IES representativa no âmbito da pesquisa”.