Abertas inscrições para curso de curta duração sobre Antropologia Mexicana

8 de agosto de 2016 - 19:05

alt

Entre os dias 29/08 a 31/08, o PPGS receberá o curso de curta duração em Antropologia Mexicana, a ser ministrado  pela Dra. Perla Fragoso Lugo (CESMECA) – Centro de Estudos Superiores do México e América Central (CESMECA), e pelo Prof Dr. Roberto Melville, do Centro de Pesquisas e Estudos Superiores em Antropologia Social (CIESAS), Cidade do México.

O objetivo geral do curso de curta duração é apresentar uma introdução ao conhecimento da antropologia mexicana, especialmente, mas não exclusivamente, no ramo do indigenismo, intimamente ligado à antropologia aplicada. Para este efeito, as principais propostas de antropólogos paradigmáticas serão revistos nestas áreas.

O curso acontece de 29/08, 31/08 e 02/09, no Auditório Maria Áurea Bessa, localizado no Centro de Estudos Sociais Aplicados – CESA, Uece, Campus do Itapery. Sempre das 14 às 18 horas.

Importante frisar que a participação dos dois professores no curso e também na realização de demais atividades junto ao PPGS só foi possível por meio dos recursos advindos do Edital 03/2015 – FUNCAP, de Estímulo à cooperação Científica e Desenvolvimento da Pós-Graduação, e que tem contribuido para o fortalecimento da pesquisa e consolidação de parceirias internacionais.

O curso será aberto a todos, no entanto haverá cobrança de uma taxa de R$ 50,00 para profissionais, e estudantes de pós-graduação. Os estudantes de graduação pagarão o valor de  R$ 25,00.

A Bibliografia do curso será entregue em formato eletrônico após a inscrição.

O Curso dispõe de 40 (quarenta vagas).

O plano de trabalho bem como a bibliografia podem ser acessados aqui

Para informações e inscrições:

(85) 3101.9887 / ppgs@uece.br