Alunos do PPCCLIS recebem premiações por trabalhos apresentados no XXIII Enfermaio

13 de maio de 2019 - 18:45

      O Mestrando André Ribeiro de Castro Júnior recebeu no XXIII Enfermaio o prêmio Prof. Dra Maria Vilani Cavalcante Guedes, referente ao 3º lugar na apresentação de trabalhos do evento na modalidade Pós-Graduação. O trabalho intitulado “Habitando territórios: Construções e desconstruções na Educação em Saúde sobre sexualidade junto a adolescentes” é fruto da experiência junto ao projeto de Extensão Comunidade Universitária em Ação, que propõe atividades de Educação em Saúde, Redução de Danos e Cuidados Clínicos de Enfermagem a jovens da Regional V de Fortaleza. Tal trabalho teve como co-autoria a acadêmica de enfermagem da Universidade Estadual do Ceará Fernanda Clara da Silva Ribeiro, e os profissionais Isadora Catunda dos Santos (Assistente Social) e José Rogério Felício (Técnico de Enfermagem), sob orientação da Professora Doutora Maria Rocineide Ferreira da Silva, Coordenadora do Projeto de Extensão COMUNA. Tal projeto está inserido na linha de pesquisa Politicas e práticas do cuidado na Atenção Primária a Saúde Coletiva na Estratégia Saúde da Família.
     No evento o Mestrando André Ribeiro de Castro Júnior ainda foi contemplado com o prêmio Prof. Dra. Dafne Paiva Rodrigues, referente ao 3º lugar na apresentação de trabalhos do evento na modalidade Graduação. O trabalho intitulado “Revisão Integrativa: O cuidado no contexto do uso de crack entre pessoas com HIV em situação de rua” teve como relatora a acadêmica de enfermagem UNINASSAU Vitória Silva de Aragão, e teve como co-autores os acadêmicos de enfermagem da UNINASSAU Lucas Lemos Freitas e Ilana Farias Andrade de Moura, contou também com o Doutorando do programa de Pós Graduação em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde Leilson Lira de Lima, e orientação da Professora Doutora Maria Rocineide Ferreira da Silva.
     A aluna Aretha Feitosa orientanda do Professor Augusto Martins em parceria com estudantes de Enfermagem da URCA do Iguatu obtém 1º lugar do trabalho: “Utilização da rede social como ferramenta de educação em saúde frente a sexualidade”. Parabéns a todos os envolvidos.