26 de abril de 2016 - 14:08

ALINE LEONTINA GONÇALVES FARIAS

Análise de diálogos de Autoconfrontação: relações dialógicas e transformação na atividade linguageira de professores estagiários de francês sobre sua atividade docente.

CARLOS EDUARDO FERREIRA DA CRUZ

Travessias cartográficas das práticas de letramentos não escolares da juventude da periferia de Fortaleza: uma vivência no Programa Viva a Palavra!

GIRLENE MOREIRA DA SILVA

Literatura, Leitura e Escola: um estudo sobre o desenvolvimento de habilidades de compreensão leitora e da competência literária de alunos de Língua Espanhola do Ensino Médio de escolas públicas.

GISLENE LIMA CARVALHO

Expressões idiomáticas em dicionários escolares de Língua Portuguesa.

JOANA D’ARC OLIVEIRA CRUZ PINHEIRO

O jogo enunciativo dos dêiticos de memória em contos, crônicas e parábolas.

JUAREZ NUNES DE OLIVEIRA JÚNIOR

Desmistificando a neutralidade em AD via Sistema de Avaliatividade: um estudo exploratório-descritivo sobre a assinatura avaliativa do audiodescritor de curtas de temática LGBT.

JÚLIO CÉSAR FERREIRA FIRMINO

Contextos de produção de mensagens de celular e o favorecimento de traços de textspeak nos SMS.

KATIENE ROZY SANTOS DO NASCIMENTO

Emergência de padrões silábicos no português brasileiro e seus reflexos no Inglês Língua Estrangeira.

MARCO ANTONIO LIMA DO BONFIM

Pragmática dos corpos militantes no movimento dos trabalhadores rurais sem-terra do Ceará.

MARIA CLARA GOMES MATHIAS

Direitos humanos como significante vazio: modos de agir, modos de representar e modos de ser na luta (discursiva) por direitos.

MARIA DA SALETE NUNES

Uma proposta de audiodescrição de pinturas de bruegel sob a perspectiva dos estudos da tradução e da semiótica social multimodal

MARIA ZENAIDE VALDIVINO DA SILVA

O letramento multimodal crítico no ensino fundamental: Investigando a relação entre a abordagem do livro didático de língua inglesa e a prática docente.

PATRÍCIA ARAÚJO VIEIRA

A influência da segmentação e da velocidade na recepção de Legendas para Surdos e Ensurdecidos (LSE).

SÂMIA ALVES CARVALHO

As interações imagem-texto em material didático online para formação de professores de inglês.

SÍLVIA MALENA MODESTO MONTEIRO

Legendagem para Surdos e Ensurdecidos (LSE) e legendagem para ouvintes: um estudo sobre a segmentação e a velocidade na legendagem da campanha política de 2010.

TÂNIA MARCILIA RODRIGUES DE ANDRADE DOURADO

(publicação não autorizada) Moda – um discurso constituinte: ethos, identidades na hipermodernidade.