Novembro 2024

 

Reunião apresentação do núcleo

 

Ambientação na Escola José Jucá (Ambientação)

 

Ambientação na Escola Cesar Cals (Ambientação)

 

Ensino de História na Educação em Tempo Integral (Formação)

 

Oficina de caminhada de ser professor de História (Formação)

  

 

 

Dezembro 2024

 

Oficina de Saúde Mental – Preparação emocional para os desafios do PIBID (Formação – Parceria com o curso de Psicologia da UNICATÓLICA)

    

 

Acompanhamento das aulas de recuperação (Ambientação)

  

 

Maio 2025

 

O projeto Ele(a) é cheio(a) de História: trajetória de professores(as) coformadores(as),com o subtítulo “docentes que integram o PIBID”.

A atividade foi motivada para promover o conhecimento e aproximação dos estudantes com seus supervisores(as), as perguntas instigam os(as) entrevistados(as) a narrar sua escolha pela profissão, inserção no mercado de trabalho, continuidade da  formação e  impressões sobre a docência, o ensino de História e a educação. É uma contribuição para a memória do curso, tendo em vista que os professores coformadores são essenciais no processo formativo mas, muitas vezes, invisibilizados na sua atuação nos estágios e programas de iniciação à docência. Por fim, a história oral é um dos métodos mais adotados pelos estudantes nas suas pesquisas de TCC e também um meio valioso para diversificação do ensino na sala de aula.