XV Encontro de Iniciação à Docência realizado dentro da XXX Semana Universitária da UECE

18 de novembro de 2025 - 09:58

O XV Encontro de Iniciação à Docência realizado dentro da XXX Semana Universitária da UECE teve como principal objetivo promover o debate acadêmico-científico sobre a prática docente e a formação de professore/as para o ensino público, assim como, possibilitar a socialização da experiência por meio de mesas redondas e apresentação oral de trabalho, de modo que as ações desenvolvidas no âmbito do programa sejam ponto de reflexão coletiva, sempre com vista a qualificação da formação inicial e continuada de Professores/as.

O PIBID é um programa fomentado pela Capes e, na UECE conta com 792 bolsistas de iniciação à docência, 99 professores/as das redes que atuam na supervisão e 33 coordenadores/as de área.

Nesta edição, promovemos, no dia 09 de outubro, a mesa intitulada “XVI Encontro de Iniciação à Docência – PIBID: Contribuição do Pibid para a construção da Identidade Profissional Docente dos/as licenciandos/as. A palestra foi proferida pela profa. Dra. Carmensita Matos Braga e foi mediada pela profa. Jaqueline Rabelo de Lima.

 

 

Ao longo de toda a semana foram apresentados trabalhos orais com relatos de experiência, totalizando 261 apresentações em Fortaleza e 107 nos campi da UECE localizados no interior do Estado. Confira mais registros por meio do Instagram oficial do PIBID UECE.

Segue links abaixo para consulta:

https://www.instagram.com/p/DRC-SjwkRCl/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

https://www.instagram.com/p/DRDCdjCEQvJ/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

https://www.instagram.com/p/DRDKK91keEh/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==