Matrículas – VETERANOS 2026.2
13 de julho de 2026 - 13:56
Solicitação de Rematrícula e Readmissão após Trancamento.
INICÍO DAS AULAS:
Seg/Qua – 03/08;
Ter/Qui – 06/08
Sexta-feira – 07/08;
Sábado – 08/08.
Serão considerados veteranos os alunos que realizaram a matrícula no período 2026.1, entregaram o contrato e não solicitaram rescisão contratual;
Serão considerados na readmissão alunos que efetuaram o trancamento do curso no período 2026.1;
1º ETAPA: Preenchimento do FORMULÁRIO DE MATRÍCULA (13 a 20 de julho de 2026):
- Formulário de Matrícula – ALEMÃO
- Formulário de Matrícula – ESPANHOL
- Formulário de Matrícula – FRANCÊS
- Formulário de Matrícula – INGLÊS
- Formulário de Matrícula – ITALIANO
- Formulário de Matrícula – JAPONÊS
- Formulário de Matrícula – LATIM/LATIM ECLESIÁSTICO
- Formulário de Matrícula – LATIM DE CAMBRIDGE [4A]
- Formulário de Matrícula – LATIM PARA CRIANÇAS
- Formulário de Matrícula – LIBRAS
- Formulário de Matrícula – TRADUTORES-INTÉRPRETES Módulo III (disponível até dia 24/07/2026)
2º ETAPA: Pagamento da taxa de matrícula
Será enviado por e-mail as orientações a cerca do pagamento da taxa de rematrícula e mensalidades.
>> SOLICITAÇÃO DE TRANCAMENTO DA MATRÍCULA
Para realizar o trancamento da matrícula é necessário que o/a aluno/a tenha concluído, pelo menos, um semestre e obtido aprovação. Para isso, o/a aluno/a deverá preencher o formulário no link abaixo. O trancamento somente poderá ser realizado por 02 (dois) semestres.
A solicitação de trancamento será aceita no período de 13 a 20 de julho de 2026. Não é necessário realizar o pagamento da matrícula para trancar.
O contrato será ainda rescindido antecipadamente caso o aluno(a) não efetive às condições de rematrícula dispostas na cláusula terceira, subsistindo a obrigatoriedade quanto aos pagamentos das mensalidades eventualmente não quitadas.
>> SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DO CAMPUS ITAPERI PARA O CAMPUS FÁTIMA
Os alunos que desejam solicitar a transferência do campus ITAPERI para o campus FÁTIMA deverão solicitar a sua matrícula no período de 13 a 20 de julho de 2026.
Solicitação de transferência: 13 a 20 de julho de 2026 (Formulário link abaixo)
Deferimento da solicitação: 22 de julho de 2026 (Via email)
Entrega da documentação: 23 a 29 de julho de 2026 (Presencial na Secretaria do Núcleo Fátima)
OBS.: Os alunos que solicitarem reabertura de matrícula e transferência de campus deverão entregar a seguinte documentação:
– 01 Cópia do documento de identificação (frente e verso do mesmo lado da folha de papel): Serão considerados documentos de identificação: Carteiras de Identidade que forem expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, Diretoria Geral da Polícia Civil, Forças Armadas, Polícia Militar, Ordens ou Conselhos Profissionais, e, ainda, Passaporte, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a cédula de identidade para estrangeiros emitida por autoridade;
– 01 Cópia do CPF (caso não conste informando no documento de identificação);
– Comprovante de residência dos últimos 3 (três) meses em cópia simples ou declaração de residência (A declaração de residência será enviada para o candidato via email e deverá ser assinada pelo responsável pela residência). Serão aceitos comprovantes de água, luz, telefone e internet;
– 01 via do Contrato de Prestação de Serviços educacionais do Campus Fátima devidamente preenchido e assinado pelo estudante/responsável financeiro e por 2 (duas) testemunhas. (Será enviado via email)
– 01 cópia do documento relativo à conclusão, no mínimo, do ensino fundamental anos finais, ou seja, conclusão do 9º ano do referido grau de ensino. (Exemplo: Certificado de nível fundamental, médio, superior e afins)