II Encontro de Formação Docente para o Ensino de Línguas – Núcleo de Línguas Campus Fátima e Itaperi

20 de fevereiro de 2022 - 10:40

O Núcleo de Línguas da UECE, sedes Fátima e Itaperi, que tem como uma de suas finalidades qualificar o aluno do Curso de Letras no que se refere à sua prática pedagógico-profissional, por meio da promoção de cursos e outros eventos educativo-culturais no campo do ensino de Línguas e outras atividades relacionadas à linguagem, promove seu II Encontro de Formação Docente para o Ensino de Línguas.

A formação acontecerá de forma virtual, nos dias 22 e 23 de fevereiro, compreendendo uma carga horária total de 10h/a. Na ocasião, teremos a participação de palestrantes, com vasta experiência docente, que abordarão importantes aspectos do fazer pedagógico: relação professor e alunos, adequação dos conteúdos programáticos, metodologias diversificadas, ensino e tecnologias, dentre outros.

Segue programação completa:

Dia 22/02/22
– 9h às 9h15: Acolhida
– 9h15 às 9h30: Apresentação da equipe que configura as duas sedes (secretaria e coordenadores – geral e de área)
– 9h30 às 11h: Momento de encontro por área (coordenadores e professores)
– 15h às 15h15: Acolhida
– 15h15 às 17h: Palestra: “Relação professor e aluno: tecendo saberes e afetos” – Profa. Dra. Sâmia Araújo

Dia 23/02/22
– 9h às 9h15: Acolhida
– 9h15 às 11h: Palestra: “O gesto pedagógico e o ensino de LE: o corpo como um instrumento da atividade professoral” – Prof. Doutorando Wescley Batista Lopes
– 15h às 15h15: Acolhida
– 15h15 às 17h: Palestra: “Ensino e Tecnologias – Prof. Dr. Franklin Silva